Em destaque

Os Poderes das Encantadas

A origem dos poderes está no feitiço lançado por Melinda Warren, uma ancestral das Halliwell que foi queimada por bruxaria na cidade de Salem, em 1692. Antes de ser executada, Melinda predisse que cada uma de suas descendentes seria uma bruxa com poderes, culminando com o nascimento de três irmãs destinadas a combater o mal e proteger os inocentes: As Encantadas.

Assim, os poderes das irmãs Halliwell são dádivas que elas herdaram de suas antepassadas. Mas, por um feitiço feito pela avó, eles foram esquecidos e ficaram adormecidos até que as irmãs chegassem à idade adulta e tivessem maturidade para usá-los.

A magia das irmãs, quando unidas, é insuperável. O primeiro feitiço usado por Prue, Piper e Phoebe diz: "O Poder das Três nos libertará". E assim é ao longo da série, com as habilidades das Encantadas aumentando e ficando cada vez mais fortes.

Vamos agora dar uma olhadinha na herança mágica das Halliwell:




TELECINESEÉ a capacidade de mover pessoas ou objetos através da vontade. Tinham esse poder Melinda, Briana, Penelope, Prue, Paige, Chris e Wyatt, cada um canalisando-o à sua própria maneira. Por exemplo: enquanto Prue usava o olhar, Paige misturava a telecinese com teletransporte, "orbitando" objetos através da voz. Um poder importantíssimo para enfrentar inimigos, já que permite responder à distância e evitar os ataques adversários.

PROJEÇÃO ASTRAL
É o dom de projetar o próprio corpo através do plano astral. Assim, pode-se estar em dois lugares ao mesmo tempo. Para Prue, a capacidade de se projetar veio a partir da evolução de seus poderes.

ACELERAÇÃO E IMOBILIZAÇÃO MOLECULAR
Foi o poder de Melinda herdado por Patricia Halliwell e, depois, por sua filha Piper. Nela, a primeira manifestação foi como um poder de defesa, permitindo a imobilização dos inimigos através de um gesto feito com as mãos. Da capacidade de "congelar", Piper evoluiu para o poder de aceleração de moléculas que resultava na explosão de demônios e objetos. Wyatt herdou esse poder da mãe.

PREMONIÇÃO
O terceiro poder de Melinda, de ver o futuro e o passado em flashes, foi o legado de Phoebe. Ele permite prever ataques de demônios ou saber o que aconteceu em determinadas situações. As habilidades psíquicas de Phoebe depois evoluiram para a empatia.
LEVITAÇÃOPermite erguer o próprio corpo no ar, facilitando uma fuga ou uma luta corpórea com o inimigo. Com esse poder, as técnicas de artes marciais de Phoebe ficaram mais eficientes. Entretanto, como os efeitos especiais para simular a levitação tinham um custo elevado, ela teve um uso bastante limitado na série.

EMPATIA
É a capacidade de sentir as emoições de outro ser humano. Este dom permite também controlar os poderes dos inimigos. Prue se tornou uma empara no episódio " , mas acabou "devolvendo" esse poder ao seu devido donoum padre que lutava contra demônios. Tempos depois, as premonições de Phoebe evoluiram para a empatia. Mas como assim ela se tornaria muito poderosa - afinal, poderia adivinhar as intenções de qualquer demônio antes mesmo que ele pensasse num ataque - a empatia de Phoebe acabou ficando meio de lado na série.

TELETRANSPORTE (ORBITAR)
É o poder de desaparecer de um lugar para reaparecer em outro. Os demônios fazem isso através de uma chama. Leo, que é um anjo, e Paige usam um halo de luz. Ela herdou esse dom de seu pai, Sam Wilder, que também era anjo. Através desse poder se pode ganhar tempo indo de um lugar para o outro e também escapar, quando necessário. Quem orbita pode levar alguém junto de si. Wyatt e Chris herdaram esse dom de Leo.

CURA
Todos os anjos tem o poder da cura. É muito útil quando há ferimentos causados pelos ataques dos demônios. No entanto, o poder não tem eficácia quando a pessoa já está morta.
Este poder funciona através da imposição de mãos. Além de Leo, Paige também tem esse dom, herdado de Sam. Wyatt demonstrou esse poder quando curou a Piper grávida, ainda de dentro da sua barriga.

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.