Em destaque

Dossiê Paige Halliwell (Mathews)

Paige Matthews esteve presente em 122 episódios de Charmed, das temporadas 4 à 8.  Nascida em 2 de agosto de 1977, ela é a filha de Patty Halliwell (também mãe de Piper, Prue e Phoebe), fruto de seu caso de amor proibido com o Whitelighter Samuel Wilder.

Temendo pela segurança da filha, Patty e Samuel levaram Paige a uma igreja e confiaram-na a uma freira chamada Irmã Agnes, a quem foi dito que o bebê estaria em grave perigo. Irmã Agnes posteriormente descreveu Paige como tendo vindo de anjos, porque tinha testemunhado a nuvem cintilante de luz branca característica do teletransporte de um Whitelighter.

Paige foi adotada pelos Matthews enquanto bebê e cresceu como filha única, completamente ignorante de suas raízes mágicas. O aparecimento dela em Charmed é muito importante porque permite que as irmãs Halliwell invoquem de novo o Poder de Três após a morte da irmã mais velha, Prue Halliwell, na 3ª temporada.


Sua personalidade é ousada e vibrante, acrescentando uma nova dinâmica para o show da 4 ª temporada em diante. O poder de nascimento de Paige é, na verdade, o teletransporte, um pouco confundido com telecinese, porque ela é parte Whitelighter. O teletransporte de Paige é uma habilidade que combina seu orbitar natural para criar telecinésia.

Ela entra na vida de bruxa rapidamente, auxiliando na derrota da fonte de todo mal. Na 8 ª temporada, ela ganha a habilidade de curar aqueles que ama, começando com Henry.

Vida Profissional

Quando a conhecemos, Paige Matthews trabalha no escirtório de Assistência Social de San Francisco. Ali chegamos a conhecer alguns dos inocentes salvos pelas Halliwell, mas depois de descobrir que é uma bruxa Paige sente-se insatisfeita com essa ocupação e acaba se demitindo, passando a assumir uma série de empregos temporários.

Paige tem muita dificuldade em encontrar uma carreira profissional. Após a morte de Gideon, ela pede aos anciãos para manter a Escola Mágica aberta. Eles concordam apenas se ela se tornar a diretora e trabalhar para garantir a segurança dos alunos. Eventualmente, ela entrega o cargo para seu cunhado, Leo Wyatt, e é levada a se tornar uma "bruxa em tempo integral", cuidando de vários protegidos.

Amor

Quando a conhecemos ela tem um namorado que acaba sendo possuído pela Fonte. Assustado, ele desiste de namorar uma bruxa. Depois disso, Paige namora outro mortal mas, através de um feitiço da verdade, descobre que ele é casado e tem filhos.

Desiludida com os mortais ela começa um longo relacionamento com Richard Montana, um bruxo que tem que resistir a usar a magia para não tornar-se mau. Eventualmente, ele não consegue evitar de fazer feitiços, e o pior acontece.

Na oitava temporada ela conhece o oficial de custódia Henry Mitchell. Apesar de mortal, ele aceita o fato de Paige ser bruxa. Os dois se casam, têm duas filhas gêmeas e um filho, Henry Jr.

Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.