Em destaque

Charmed é sucesso mais de uma década depois do fim


É difícil acreditar que já passaram mais de dez anos do fim de Charmed... Ainda mais para quem acompanhou a série desde o começo, pois isso significa que foram quase 18 anos!

O seriado foi ao ar pela primeira vez em 7 de outubro de 1998, no extinto canal WB. Tudo começa quando as irmãs Prue (Shannen Doherty), Piper (Holly Marie Combs) e Phoebe (Alyssa Milano) inesperadamente descobrem que são bruxas. Ou melhor, que são AS bruxas. Elas representam o chamado “Poder das 3”, a mais forte magia existente no mundo sobrenatural.

A questão é que tamanha força estava adormecida, já que as irmãs não se sentiam conectadas. Quando elas se unem seus poderes finalmente são despertados, e as forças do mal acordam para eliminá-las, começando a batalha entre o bem e o mal que arrebatou uma geração.


Aparece de tudo em Charmed: anjos, demônios, deuses, fadas, sereias, figuras da mitologia grega, de contos de fada, de histórias infantis, enfim... há espaço para o que for. E quanto mais fundo eles vão na história, mais interessante fica. Claro que nem sempre tudo vai bem, o que abre espaço para o aparecimento de uma nova irmã na quarta temporada: Paige (Rose McGowan), que dá um outro gás para a série.

Charmed se despediu do público em 2006. Com um final profundamente tocante, as bruxas Halliwell saíram do ar depois de 178 episódios em oito temporadas, deixando uma legião de fãs carentes, mas satisfeitos com a boa história contada. Ainda hoje, Charmed faz tanto sucesso que as oito temporadas estão disponíveis na Netflix. Para quem gosta de séries de magia, não tem como esquecer.

Mais algumas curiosidades:

- Charmed sempre foi cheio de referências. A frase “Eu acho sua falta de fé perturbadora” por exemplo, dita pelo demônio Belthazor, veio de Star Wars. Ele, na verdade, diz um texto de Darth Vader. Inclusive, a maquiagem do demônio foi inspirada no personagem Darth Maul, vilão do Episódio I.

- O Livro das Sombras foi pintado praticamente inteiro a mão. A atriz Alyssa Milano gostava tanto das pinturas do livro que chegou a reproduzi-las em um mural na sua casa. .

- Kaley Cuoco, a Penny de The Big Bang Theory, entrou na oitava temporada de Charmed como uma promessa para seguir com a série, num spin-off. Mas ela não agradou ao público e, apesar de participar de toda a temporada, o projeto foi abortado.

- Várias atrizes fizeram testes para viver Paige Matthews a partir da quarta temporada. O papel, como se sabe, ficou com Rose McGowan, mas Jennifer Love Hewitt, Sarah Brown, Tiffani Thiessen, Susan Ward e Eliza Dushku chegaram perto.

- Em janeiro de 2006, Charmed se tornou a mais longa série com mulheres protagonistas na TV americana. Desperate Housewives tirou esse recorde da série em 2012 por apenas dois episódios.


Tudo sobre Charmed Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Imagens de tema por Bim. Tecnologia do Blogger.